sábado, 27 de junho de 2009

apoio ao diploma

Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul posiciona-se favorável a luta dos estudantes de jornalismo. Para os futuros médicos o diploma é a prerrogativa básica para a prática da profissão.

Confira:


Núcleo dos Estudantes do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do
Rio Grande do Sul


Colegas Estudantes

O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul apóia na sua integralidade a luta dos profissionais e estudantes de jornalismo pela prevalência do Diploma de Jornalista como prerrogativa ao exercício da profissão.

Em 2008, lideramos o movimento dos estudantes de medicina do nosso Estado, com repercussão em todo o País, e que reverteu a disposição do Ministério da Educação em acabar com a titulação de Médico em nossos diplomas.

A luta dos estudantes de medicina e, hoje a dos de jornalismo, representa a resistência aos esforços difusos de fragilizar as profissões, minando seus fundamentos, e questionando sua representatividade.

Causa estupefação a insensibilidade demonstrada por parcela do Poder Judiciário no julgamento do dia 17 de junho, que entra para a história deste país como mais um ato em que a justiça afasta-se da sociedade.


Atenciosamente
Júlio Razera
Presidente do Núcleo Acadêmico SIMERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário