Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul posiciona-se favorável a luta dos estudantes de jornalismo. Para os futuros médicos o diploma é a prerrogativa básica para a prática da profissão.
Confira:
Núcleo dos Estudantes do
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do
Rio Grande do Sul
Colegas Estudantes
O Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul apóia na sua integralidade a luta dos profissionais e estudantes de jornalismo pela prevalência do Diploma de Jornalista como prerrogativa ao exercício da profissão.
Em 2008, lideramos o movimento dos estudantes de medicina do nosso Estado, com repercussão em todo o País, e que reverteu a disposição do Ministério da Educação em acabar com a titulação de Médico em nossos diplomas.
A luta dos estudantes de medicina e, hoje a dos de jornalismo, representa a resistência aos esforços difusos de fragilizar as profissões, minando seus fundamentos, e questionando sua representatividade.
Causa estupefação a insensibilidade demonstrada por parcela do Poder Judiciário no julgamento do dia 17 de junho, que entra para a história deste país como mais um ato em que a justiça afasta-se da sociedade.
Atenciosamente
Júlio Razera
Presidente do Núcleo Acadêmico SIMERS
Nenhum comentário:
Postar um comentário