quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Núcleo de Estudantes participa de semana acadëmica em Belo Horizonte

O estudante de jornalismo Laion Espíndula participa nesta quinta feira, três de setembro, da semana acadêmica da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) falando sobre o Dia Nacional de Luta pelo diploma para as áreas da comunicação (jornal, RP, PP) que acontece em 23 de setembro com atividades em todo pais. O evento é aberto, mas tem como público alvo os novos alunos da universidade.

O convite para que um integrante do Núcleo de Estudantes de Jornalismo, do Sindijor RS, participasse surgiu durante o Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação (Enecom) na Universidade Federal do Ceara em julho. Os acadêmicos do Núcleo junto com alunos de jornalismo da UFSC e Unisul que foram ao encontro conheceram o presidente do centro acadêmico de comunicação da Fumec Tiago Haddad que participa da organização de recepção aos calouros.

Foi no Enecom que se deu inicio a articulação nacional para o Dia Nacional de Luta pelo diploma para as áreas da comunicação (jornal, RP, PP). Na data os estudantes que se posicionam a favor do diploma se encontraram e decidiram organizar um movimento nacional.

Para o dia 23 de setembro estão previstas diversas atividades organizadas por estudantes de comunição de todo pais.

Ass: Raissa Genro

Nenhum comentário:

Postar um comentário